NOVIDADES SC

01/10/2013

SBT SC inaugura oficialmente o sinal digital na Grande Florianópolis

Sintonize o Canal 45.1 na Grande Florianópolis e #Compartilhe alegria, conteúdo e informação.

Fonte: SBT Santa Catarina

#Compartilhe Conquistas
#Compartilhe Conquistas

O SBT Santa Catarina realizou nesta segunda-feira (30) uma grande festa em sua sede na capital, em comemoração ao lançamento do seu sinal digital na região da Grande Florianópolis. O evento contou com a presença de autoridades, amigos, clientes, executivos e artistas do SBT Nacional. Com o lançamento do sinal digital na Grande Florianópolis, através do canal 45.1, o SBT Santa Catarina passa a ser a segunda emissora do Estado em número de praças beneficiadas com a nova tecnologia.

A região da Grande Florianópolis é a terceira no Estado a receber o sinal digital do SBT SC. Em março deste ano a emissora iniciou as transmissões com a nova tecnologia na região de Lages, e em agosto o sinal digital foi implantado na região de Joinville. A TV que mais cresce no Sul do Brasil iniciou os testes com sinal digital há cerca de um mês, e passará a transmitir através do canal 45.1, em todos os municípios da Grande Florianópolis, a consagrada programação do SBT nacional, além dos telejornais e programas locais da emissora.

Ildiane Silva e Marcelo Torres deram boas vindas aos convidados e destacaram a importância do evento para o SBT Santa Catarina. Na sequência André Vasco e Lola Melnick deram o tom descontraído da festa, divertindo o público presente e comandando o cerimonial. O primeiro a discursar foi Dr. Roberto Amaral, presidente do Grupo SCC, que expressou sua felicidade pelo atual momento vivido pelo SBT Santa Catarina e agradeceu a todos que contribuíram para o crescimento da emissora em todo o Estado.

Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do Grupo SCC, destacou o excelente desempenho do SBT Santa Catarina, que conquistou excelentes resultados no Estado. “Temos a comunicação como missão de vida, por isso fazemos TV para a família catarinense com respeito, profissionalismo e responsabilidade, desta forma podemos reunir a vovó, a mamãe e a netinha em frente à tevê para assistir nossa programação sem constrangimento” pontuou Amaral. O vice-presidente também destacou o excelente custo/benefício do SBT Santa Catarina, aos anunciantes que pretendem mostrar sua marca para duas ou mais praças do Estado.

Falando sobre os investimentos do SBT Santa Catarina na implantação do sinal digital no Estado, Beto Amaral, vice-presidente de produto do Grupo SCC, apresentou o avanço obtido pela emissora na implantação da tecnologia digital em Lages, Joinville e Florianópolis. “Pretendemos implantar nosso sinal digital em Blumenau até o fim de outubro, e já no início de 2014 deveremos iniciar as transmissões em HD também em Criciúma e Chapecó.”. Os telejornais SBT Meio Dia e SBT News já são exibidos em HD para as praças que contam com a tecnologia.

José Roberto Maciel, CEO e vice-presidente executivo do SBT Nacional, destacou a imagem sólida e de credibilidade que o SBT Santa Catarina possui no estado assim como em todo o Brasil; e salientou o fortalecimento das afiliadas da emissora fundada por Silvio Santos. Maciel também parabenizou a família Amaral por mais esta conquista e ressaltou que o crescimento do SBT Santa Catarina é referência para as demais afiliadas do SBT.

Representando as autoridades presentes, Raimundo Colombo, governador do Estado, e João Amim, prefeito em exercício de Florianópolis, parabenizaram o SBT SC por este importante passo em sua história. Colombo pontuou a credibilidade e a trajetória de sucesso da emissora em Santa Catarina, e defendeu o fortalecimento da imprensa catarinense para a consolidação da democracia. Amim recordou a longa amizade e respeito que tem pelo Grupo SCC e destacou a importância do lançamento do sinal digital do SBT SC para o povo florianopolitano.

O SBT Santa Catarina têm investido para levar conteúdo, entretenimento e informação de qualidade para as famílias de todo o Estado. A implantação do sinal digital do SBT SC na Grande Florianópolis é mais um importante passo na história da emissora.

 + NOTÍCIAS